terça-feira, 21 de setembro de 2010

ORAÇÕES À NOSSA I

Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja,
NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM
sois guia e eficaz auxílio dos que transpõe a vida por entre perigos do corpo e da alma.

Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas Viagens certos do êxito que obtivestes quando Vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel.

Em ascensão crescente na prática de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os céus; nós Vos suplicamos pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignos filhos vossos, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira de nossa partida para a eternidade. Amém.

NOSSA SENHORA DAS NECESSIDADES
Nossa Senhora das Necessidades, pelo Menino Jesus que tendes em Vossos braços, pela Luz do Divino Espirito Santo alcançai de Deus a graça que Vos peço:
Divino Espírito Santo: Iluminai-me, Protegei-me, Salvai-me.
Cruz de Cristo: Salvai-me. Cruz de Cristo: Protegei-me Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.
Amém

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
Deus, nosso Pai,
nós vos agradecemos
porque nos destes Maria como nossa Mãe
e refúgio nas aflições.
Socorrei-nos, dia e noite,
ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei.
Ó Maria, dai saúde ao corpo enfermo,
dai coragem na aflição;
sede a nossa estrela-guia na escuridão.
Socorrei-nos, amparai-nos
e dai-nos hoje a graça que vos pedimos.
Amém!

NOSSA SENHORA DO CARMO
"Ó Santíssima Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Monte Carmelo, Vós que velais tão particularmente sobre os que trazem vosso sagrado Hábito, velai também, bondosa, sobre mim, e cobri-me com o manto de Vossa maternal proteção. Fortalecei minha fraqueza com o Vosso poder, e dissipai, com a Vossa luz, as trevas do meu coração.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minh'alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada de Vosso Divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me com a Vossa Amável presença na hora da morte, e apresentai-me à Santíssima Trindade, como Vosso filho e fiel servo Vosso, para que eu possa louvar-Vos eternamente no Céu. Assim seja."

(Em seguida, rezar 3 Ave Marias e 1 Glória)

Nenhum comentário:

.