quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ORAÇÕES PARA CONSEGUIR E MANTER O EMPREGO

Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo. Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não. Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade. Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos; não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção. Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo. Amém.
II.
Senhor, sei o quanto o tempo passa depressa, e quanto tenho que trabalhar para dar conta do que me é dado, por obrigação, executar. Porém, dai-me a graça de nunca esquecer que não devo deixar de lado a melhor e única parte que não me será tirada: Vossa Palavra. Daqui nada levarei a não ser o que sou e fiz. Quanto tempo ainda me resta nesta terra? Só Vós o sabeis. Não permitais que daqui me vá sem ter realizado Vossa santa Vontade, a fim de que no dia previsto não Vos oculte meu rosto e perceba que é tarde demais para fazer o que posso começar a fazer, a partir de agora. Abençoai, Senhor, meus trabalhos, dai-me prosperidade e que nada me falte, fazendo-me escolher antes de tudo a melhor parte, a qual nunca me será tirada. Amém.
III.
Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus ! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José ! Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.



Oração do trabalho
Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisas
Santificador de todas as criaturas:
Suplicamos a tua benção e proteção
sobre este local de trabalho.
Que a graça do teu Espírito Santo habite entre nós
dentro destas paredes,
Para que não haja contenda nem desunião.
Afasta deste lugar toda inveja,
e que teus anjos acampem ao nosso redor,
e somente a paz e a prosperidade habitem este lugar.
Concede aos que aqui trabalham e frequentam,
um coração justo e generoso, para que o dom da partilha
aconteça e as tuas bênçãos sejam abundantes.
Dá saúde aos que retiram deste lugar o sustento da família,
para que possam sempre cantar louvores a Ti.
Em nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor,
pedimos e agradecemos, agora e sempre.
Amém.


Oração a Nossa Senhora do trabalho

(Para aqueles que estão empregados e passam por alguma dificuldade .)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ó Virgem Santíssima Mãe de Cristo e nossa Mãe Ombro a ombro com Jesus Vosso Filho Conhecestes a fadiga do trabalho Por isso Vos suplicamos Volvei Vosso olhar de amor Para nossa luta de cada dia Em todos os campos da atividade humana Sobre esse trabalho pedimos Vossa benção, ó Mãe! Ajudai-nos a viver Qual participação ativa A potência criadora E providente de Deus E um amoroso serviço prestado aos irmãos Como meio de expiação pelos nossos pecados Colaborando para nossa redenção e santificação Assim como de toda humanidade Protegei ó Mãe, nossas famílias Iluminai-as Fortalecei-as Na contínua realização do bem Ouvi nossa oração E concedei-nos tudo que suplicamos, particularmente (em silêncio os pedidos de todos que estão trabalhando e passam por alguma dificuldade).
Nossa Senhora do trabalho Rogai por nós
Nossa Senhora do Trabalho Rogai por nós
Nossa Senhora do Trabalho Rogai por nós


ORAÇÃO PARA CONSEGUIR TRABALHO
Jesus, abre-me uma porta !
Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: abre-me uma porta ! Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu (diga aqui seu nome) e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.
Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família "o pão de cada dia".
Por que tu és, ó meu Deus, minha esperança ! Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza para sair de minha casa em busca desse trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas em meu favor, baterão nas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade.
Confiando inteiramente na Tua Palavra que diz "Batei e abrir-se-á (...), ao que bater se lhe abrirá", já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível."
Reze várias vezes por dia e, principalmente antes de sair para procurar um emprego: "Jesus Misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça!"

ORAÇÃO PARA CONSEGUIR EMPREGO
Ó São Jorge, cavaleiro corajoso…
Intrépido e vencedor…
Abra os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego.
Faça com que eu seja bem visto por todos: pelos superiores, colegas e subordinados.
E que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, na minha casa e no serviço.
Vele por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos.
E faça com que eu seja sempre um mensageiro da paz, do amor e da harmonia.
Amém.


Oração de Emprego
Ao Divino Espírito Santo, ao Menino Jesus e a Sua Santíssima Mãe E Santo Antonio.Oh! Jesus que disseste: Pede e receberás, procura e acharás, bate e a porta abrirá por intermédio de Maria Vossa Mãe Santíssima, eu bato procuro e vos rogo que a minha prece seja atendida.
(Fazer o Pedido)
Oh! Jesus que disseste: Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, Ele atenderá.Com Maria Vossa Santa Mãe humildemente rogo ao Pai em Vosso nome que a minha prece seja ouvida.
(Fazer o Pedido).
Oh! Jesus que disseste: o Céu e a Terra passarão, mas a minha palavra não passará. Com Maria Vossa Mãe Bendita, eu confio que a minha oração seja ouvida.
(Fazer o Pedido).
Agradeço a graça recebida. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amem. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem. Avê Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem. Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa salve. A Vós bradamos, os degradados filhos de Eva, a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas: Seja, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Agradeço a graça recebida.

Nenhum comentário:

.