sábado, 18 de junho de 2011

PASTORAL DO MENOR MANIFESTA APOIO AOS EDUCADORES DE FORTALEZA

As Pastorais Sociais e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza divulga "Carta Aberta" de apoio aos profissionais da educação básica do Município de Fortaleza. Esta é uma ação de apoio aos Educadores de Fortaleza, publicada no dia 15 de junho.

Confira abaixo a carta completa:

Carta Aberta de Apoio aos Profissionais da Educação Básica do Município de Fortaleza

Como forças vivas de uma Igreja que se pauta pela prática de Jesus Cristo, nós Pastorais Sociais e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, vimos nos pronunciar na fraternidade e solidariedade aos Educadores de Fortaleza.

Como mulheres e homens de nosso tempo, temos acompanhado durante semanas as manifestações dos (as) trabalhadores (as) em educação do Município de Fortaleza que reivindicam o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério Lei Nº 11.738 , bem como processo democrático para eleição de Diretores, entre melhorias na qualidade de vida e ensino. Referida norma institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Assistimos com grande pesar à situação tensa e violenta que se configurou na Câmara Municipal, nos exigindo uma reflexão sobre práticas que ferem profundamente os princípios democráticos de um Estado de Direito, distanciam-se do diálogo, impossibilitando a busca de uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde homens e mulheres, independente de suas condições objetivas e subjetivas, sejam capazes de exercer seu protagonismo e desejar, desde aqui e agora, a implantação do Reino de Deus na prática libertadora de Jesus Cristo.

Nesse sentido, as Pastorais Sociais, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza querem expressar através desta Carta Aberta seu apoio e solidariedade a todos os profissionais da Educação que têm buscado melhores condições de vida e trabalho para bem desenvolver suas tarefas docentes no ambiente escolar e exigir que sejam atendidas suas justas reivindicações. o

E assim assinamos na força e na coragem! No desejo de ver e realizar os Sinais do Reino de Deus aqui no chão de nossa realidade, alimentada por sonhos mais pela certeza de que quem sonha junto, sonha em mutirão, sonha melhor e torna a realidade mais bela, sendo ela uma dádiva do Deus da Vida!

1. Pastoral Operária
2. Pastoral do Menor
3. Pastoral da Criança
4. Pastoral Carcerária
5. Pastoral do Povo da Rua
6. Pastoral do Migrante
7. Pastoral da Juventude
8. Pastoral da Mulher Marginalizada
9. Pastoral da Sobriedade
10. Pastoral da Aids
11. CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base de Fortaleza)
12. Cáritas Arquidiocesana
13. Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza
14. Centro de Formação na Terra do Sol (Curso de Verão)
15. ESPAC (Escola de Pastoral Catequética)
16. Articulação do Grito dos Excluídos
17. Sociedade da Redenção (Projeto em Defesa da Vida)
18. Instituto das Irmãs da Redenção no Brasil

http://www.pastoraldomenornacional.org/site/noticias/regionais/135-pastoral-do-menor-manifesta-apoio-aos-educadores-de-fortaleza

Nenhum comentário:

.