sábado, 24 de setembro de 2011

SANTA ANTUSA

Filha do imperador bizantino Constantino V e da imperatriz Irene, desde a infância demonstrava preocupação com os necessitados.

Roman Martirológio: Em Constantinopla, St. Antusa, virgem, que, sendo uma filha do Imperador Constantino Copronymus, dedicou-se com grande espírito para
ajudar os pobres, para resgatar os escravos, para reparar as igrejas e mosteiros construída, e recebeu o hábito monástico das mãos do Bispo Tarasius. († c.801)

Princesa e freira, filha do imperador bizantino Constantino V, apelidado Copronymus, que seguindo as políticas de seu pai, o Imperador Leão III o Isaurian, perseguidos aqueles que apoiaram a veneração das imagens sagradas, incluindo Antusa a própria princesa, que foi atingido e banido. Ele retornou a Constantinopla para a morte do pai para continuar ajudando os pobres, resgatar os escravos, reparando igrejas, mosteiros construção ... até que finalmente se juntar um.

Filha do imperador Constantino V Copronymus Oriente e Irene Imperatriz, a Princesa Antusa nascido por volta de 750 em Constantinopla. Foi dado este nome em honra de São Antusa dell'Onoriade, que fundou mosteiros de homens e mulheres, foi assediado por causa da perseguição iconoclasta e previu o êxito da gravidez difícil gêmeas do Imperatriz, que nasceram e seu irmão Leon Antusa . No entanto, logo após a imperatriz morreu, e Antusa e sua irmã foram suscitadas no tribunal o pai.

Desde pequena Antusa conhecido por seu amor e serviço aos necessitados. Mas com seu pai, que durou 718-775, foi dedicado a perseguir os monges, freiras e todas aquelas imagens ou relíquias reverenciado, especialmente depois do Concílio de Hieria comemorar (754) que condenou a adoração de imagens .

Este bonanza reinado de Constantino, profundamente perturbado e até mesmo sua própria filha, a princesa muito Antusa foi afetado como opondo-se à perseguição que foi chicoteado e banido. Antes mesmo que ele tinha se oposto a posição de seu pai para renunciar casamento e dedicar sua vida a servir a Cristo.

Com a morte de Constantino V em 775, sucedeu ao trono twin Antusa o nome de Leão IV, em seguida, a princesa foi capaz de voltar e ter a sua herança, ajudando com a sua riqueza como pobres também poderiam restaurar igrejas, mosteiros e escravos construção de resgate.

Quando Leo IV também morreu em 780, sua esposa Irene se tornou regente até que seu filho mais novo Constantino VI tinha idade para assumir o governo, dando-lhe Antusa irmã parceria com ela para executar o império.

Antusa rejeitou a oferta como ele já havia decidido a pertencer somente a Deus e servi-lo, então ele continuou a sua prática da caridade, tratando especialmente as viúvas e os órfãos, o que proporcionou educação para os seus gastos até que a 784 recebeu o hábito monástico das mãos do santo patriarca Tarasius no Mosteiro de Concordia, em Constantinopla, onde passou seus últimos anos de vida por parte dos serviços mais humildes e ajudar com amor por suas irmãs no mosteiro.

Morreu em 801, menos 51 anos de idade. A tradição oriental também considerada como um mártir, mas este título não é reconhecido pelo Martirológio Latina.

Comemoramos Oriente e do Ocidente em 18 de Abril.

Nenhum comentário:

.